Deputado defende o desarmamento dos policiais – A solução é, DESARMAR A POLÍCIA

Parece brincadeira, mas vejam o projeto de lei que o Deputado, Major da PM, criou para desarmar a Polícia Militar de GO


Major Araújo propõe, por meio de projeto de lei que tramita na Assembleia, o desarmamento de policiais militares goianos.

O deputado Major Araújo (PRB) apresentou o projeto de lei n° 787, na Assembleia, que dispõe sobre o desarmamento dos policiais militares de Goiás.
De acordo com o projeto, A proposta já foi aprovada preliminarmente em Plenário e seguiu para discussão e votação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).”fica proibido o uso de armas letais, de fogo de qualquer calibre, pelos policiais militares, durante as diversas frentes de serviços realizadas pela Polícia Militar”.
A proposta visa a um desarmamento geral dos PMs de Goiás, inclusive daqueles escalados para os serviços diários de radiopatrulhas nas diversas unidades independentes e destacadas, bem como dos pelotões e destacamentos policiais militares em todos os municípios do Estado de Goiás.
Em sua justificativa, Major Araújo lembra o trabalho que a Polícia Militar de Goiás realizou nos últimos 150 anos e que a credenciou como exemplo para outras instituições militares no País. Coloca que tomou essa iniciativa diante dos últimos acontecimentos ocorridos no Estado, envolvendo alguns policiais militares. 
“Particularmente, as ações midiáticas e pirotécnicas desencadeadas pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público Estadual, órgãos incumbidos constitucionalmente para zelar pela ordem legal, pelo Estado Democrático de Direito, sobretudo os direitos fundamentais dos cidadãos, ridicularizando uma instituição sesquicentenária, que é a PM-GO.”
Major Araújo tece outras considerações em que enfatiza a importância da Polícia Militar no combate à criminalidade, com vistas a garantir a segurança pública. “Sabemos que defender a própria vida é instinto natural, defendido pelo próprio direito natural, assegurado a todos os seres humanos, e, por essa razão e com esse propósito, o Estado dota seus servidores especializados em segurança de armas para que estas sejam usadas em defesa própria ou de outrem, nos termos previstos em lei.”
E completa, defendendo o desarmamento: “Porém, em nosso Estado, melhor seria que esses profissionais trabalhassem sem armas, pois o uso dessas ferramentas em serviço está acarretando problemas e prejuízos irreparáveis aos seus usuários e a seus familiares, não computando, aqui, os enormes prejuízos causados à corporação, que nada mais é do que representante do Estado no contexto da Segurança Pública. Por isso, a nosso ver, justifica-se a aprovação do presente projeto”.
 
Fonte: Portal Ceará em rede
Anúncios

62 comentários em “Deputado defende o desarmamento dos policiais – A solução é, DESARMAR A POLÍCIA

  1. Tadashi 1* disse:

    Ele acha que isso aqui é o Japão ….. nunca devem ter enfiado um cano no meio da cara dele… nunca se viu em um entrevero ou numa situação de alto risco …. puta babaca …. resultado dos felizes votos que nossa débil populaçao faz …. só lamentos.

  2. fabio disse:

    E vai desarmar os bandidos também major(!?!)?
    já ta bom pra governar a terra do nunca “deputado”!!!

    Charlie, isso aí é sério??? to achando que é piada do blog, só pode ser!!!

  3. fabio disse:

    talvez no proximo projeto ele diga: RÁÁÁ PEGADINHA DO MALANDRO!

  4. Está tudo errado! disse:

    Esse fulano deve ter chegado a major especializando em sucção escrotal… agora… quem é o idiota? ele, que com certeza deve estar levando um jotinha dos “manos” pra fazer esse projeto de lei, o “cidadão” que votou nele?

  5. samara disse:

    pasma com situação

  6. DANNIBALE disse:

    proponho outro projeto de lei: PARA TODO DEPUTADO QUE VOTAR NESTA LEI, FICA TERMINANTEMENTE PROIBIDO O USO DE SEGURANÇAS E OU ESCOLTA ARMADA, NEM MESMO SE ELE ESTIVER “JURADO” DE MORTE POR FACÇOES DO CRIME ORGANIZADO.

  7. O justiceiro disse:

    Como se chama o PCC de Goiás??? É o mesmo de SP?? Hummm…

  8. Marcos disse:

    Esse Major Araújo deve ter ido passar as férias na Inglaterra e gostou demais. Deveria então ficar por lá mesmo. Se os bandidos não estão respeitando nem as leis nem as armas de fogo, vamos agora dar colher de chá nos confrontos? Como é que policiais vão subir favelas perigosas? Usando arminhas de choque, contra os fuzís, lança-granadas, e lança-mísseis de última geração dos traficantes??
    VAMOS PERGUNTAR AO NOBRE MAJOR SE ELE OBSERVOU NA INGLATERRA GRANDES GRUPOS ARMADOS DE TRAFICANTES, E GRANDES COMPLEXOS COMUNITÁRIOS (FAVELAS) DOMINADAS POR TRAFICANTES…SERÁ QUE ELE VIU ISSO LÁ? SE VIU DEVERIA TER TRAZIDO FOTOS…. RIDÍCULO…. o Brasil, em vários locais, já perdeu o seu poder, e os cedeu aos traficantes…
    o Major deveria ter umas aulas com o Tiririca, que apesar de humorista, pelo menos é bem mais inteligente…

  9. André disse:

    Então só falta o Major combinar com os criminosos, para que eles, também só utilizem armas não letais!!!!

  10. MARCIA disse:

    ADMIRO SUA VISÃO FUTURISTA DEPUTADO, MAS QUE TAL INTENSIFICAR O PREPARO DOS POLICIAIS E COMEÇAR DESARMANDO PRIMEIRO OS BANDIDOS DEPOIS A POLICIA.JÁ QUE UM FUZIL AR-15 TEM MAIOR ALCANCE DO QUE UMA PISTOLA DE CHOQUE QUE EM ALGUMAS CIRCUNSTÂNCIA TAMBÉM PODE SER LETAL. “NÃO PODEMOS COMEÇAR UMA OBRA PELO TELHADO “… … MUITO SE FALA EM DESARMAMENTO MAS NÃO É O QUE MOSTRA AS ESTATÍSTICAS … …HOUVE SIM O CONTROLE DE ARMAS DEVIDAMENTE REGISTRADAS O QUE NÃO DEIXA DE SER POSITIVO PORÉM BANDIDO NÃO COMPRA ARMA REGISTRADA… …

  11. sombra disse:

    Este palhaço deve estar sendo pago pelo crime organizado
    Envergonha a farda da policia. Devia ser expulso e ir para seu segundo emprego que deve ser segurança de traficante.

  12. da silva disse:

    Tinha que arrancar as divisas de major do ombro desse bosta e enfiar naquele lugar dele.

  13. natan disse:

    PARABÉNS AO DEPUTADO. Se a população está desarmada porque a polícia precisa de armas? Apoiada a campanha.

  14. Alexandre Marcos disse:

    Desarme-se você seu deputado gagá, major araújo, o que você tem na cabeça seu energúmeno? Saia você desarmado, aposto que você tem seguranças. Desarmem os narcotraficantes, as organizações criminosas que já governam o Brasil através de vocês seus idiotas.

  15. Gilberto disse:

    Não é do PT, mas no mínimo ta servindo aos interesses do daquele partido

  16. Funk disse:

    DEPUTADO VAI TOMAR NO OLHO DO SEU CU, SEU FILHA DA PUTA, COM A POLÍCIA ARMADA A CRIMINALIDADE DESTA MERDA DE PAIS SO ESTA ALMENTANDO.
    E VC QUER DESARMAR A POLICA.

  17. Paulo disse:

    Esse cara nao pode ser major, ou so trabalhou sentado atras de uma mesa aguardando promoções e favores politicos.

  18. Cosmo Pacetta disse:

    Idiota irresponsável….. Vai ver como a polícia inglesa age seu desinformado, ou já se esqueceu do brasileiro morto a tiros no metro inglês por ser confundido com terrorista? Palhaço, esse é ó Brasil, gente despreparada com poder na mão pra criar mais barbaridades como esta….

  19. Paulo Henrique disse:

    Eu sou contra esse projeto safado apesar de não gosta da PM!!

    • PROJECTC disse:

      NÃO É QUESTÃO DE GOSTAR MAS SIM DE FICAR DO LADO DO QUE É JUSTO
      POIS POLICIA NO MUNDO INTEIRO ANDA ARMADA PARA PROTEGER CIDADÕES COMO VC E EU SE HA CORRUPÇÃO OU ERROS DE PROCEDIMENTOS QUE SEJAM PUNIDOS DE ACORDO

  20. Rafael!!!!! disse:

    filho da puta! vai mora na Inglaterra lamber o rabo da rainha!!! quando entrarem na dua casa e matarem alguem da dua familia você vai ligar desesperado pra policia.. lixo verme!!!!

  21. saliel Lopes Pereira disse:

    Tira a arma da policia e os bandidos irão até chutar a bunda dos policiais

  22. Clecio Frozi Carneiro disse:

    Esse e o verdadeiro judas,por favor senhores PM ?
    Maioria dos votos foi os PM que votaram nele, ele vai precisar de votos de novo senhores ai ele vai ter o que merece.

  23. Tony Souza disse:

    Esse cara está drogado? So pode. Major nunca ele foi pode ter certeza.

  24. Santana Neto disse:

    Eu sou Policial Militar aqui em SP, já ouvi muitas babacaquices na minha vida, mas uma coisa dessa vindo de um major da pm. É o fim do dos tempos…

  25. Diego disse:

    De fato há uma grande diferença entre os ingleses e os brasileiros… eles são inteligentes e sabem discernir quando alguém está polemizando e ironizando com as constantes ataques à Polícia Militar.. O Deputado aproveitou o projeto de forma irônica (brincadeira) para chamar a atenção…Isso foi em 2011… mas mta. gente que só usa o “facebuqui” não consegue entender isso kkkkk Daqui a pouco algum partido político irá propor a “comição” da verdade para dizer que Tiradentes não foi enforcado, etc e tal. Prestatenção moçada!!! Sejam inteligentes!!!

  26. luiz disse:

    Só tenho uma coisa a dizer, vai para o inferno seu lx.

  27. mauricio disse:

    será que vocês são tão tolos assim a ponto de nao perceberem a ironia do projeto do major? A policia faz de tudo para defender a sociedade e qnd morre alguem no confronto, os policiais sao os primeiros a serem acusados e terem suas armas recolhidas pela policia. Esse projeto de lei é um protesto ou vcs realmente acham que um major é a favor de desarmar a pm? Vcs nao sabem de nada, inocentes!

  28. Que buro. Dá 0 pra ele!!
    É uma anta!!
    Piada sem graça.

  29. Débora disse:

    Aposto q esse aí nunca teve um vagabundo com arma na cabeça de sua filha ou mulher pra ta falando uma asneirice dessa… Já acho um absurdo a PM usar pistolas enquanto marginal usa fuzil e agora querem tirar tdo? Então vai invadit a favela com oq na mão? Porrete? Ou não vão mais atrás de bandido né? Pq quer oq, sentar e conversar com marginal? Q nem oq fizeram com os PMs q invadiram Carandiru e agora foram condenado por matarem vagabundo, mas só quem já ficou em ponta de faca na cadeia sabe como é… vagabundo q dá tiro pra matar tem q levar tiro pra morrer, tá com dó de marginal? Adota eles, leva pra casa e coloca pra dormir no quarto com sua filha e esposa seu Zé ruela

  30. lu pessoa disse:

    Esse deputado de tá de brincadeira com essa lei! Isso é piada né gente.

  31. Epaminondas disse:

    Concordo com o projeto desde que fique tudo muito bem combinado com os criminosos que, da mesma maneira, não poderão usar armas letais! Ou o deputado autor dessa excrescência, acha que somos mongolóides?

  32. Assedino Prado disse:

    Quando será que esse major está recebendo dos petralhas para entrar com um projeto ridículo deste? Será que ele vai pegar a própria mãe e coloca-la pra ir desarmar os traficantes quando a polícia precisar subir aos morros? Afinal, como é que um cara desse passou nos exames psicológicos para entrar na PM? Será que este cara tá com problemas mentais? Ainda bem que ele mostrou quem é antes das novas eleições, porque se alguém votar nesse xarope novamente tem é que tomar um “coro”. Este majorzinho deve ser uma plantação comunista dentro da PM de Goiás para desmoralizar a própria classe e dar a chance dessa corja de corruptos petralhas conseguir o intento de desarmar as polícias do Brasil. Vergonha que é bom acho que ele não conhece mesmo… VPPQP….

  33. jhon disse:

    na verdade vcs não entenderam nada… apenas quem é ou ja foi pm (tirando recrutas que é bicho do cão) sabe como é se esforçar fazer tudo certo e sempre ser acusado de abuso ou de exagero, as pessoas querem que policia desarme o bandido recupere os bens, salve o refém, etc, sem dar um tiro e sem ninguém sair ferido, como se fosse um verdadeiro ninja… quantos pms ja desejaram “tocar o foda-se” e devolver a arma e trabalhar só na moita… o major esta criando polêmica em protesto ao abuso e acusações que as ações da pm tem recebido, ele esta propondo devolver as armas e foda-se, se a sociedade não quer que machuque ninguém então ta aqui a nossa arma de volta, se virem, vou virar guardinha de rua…

  34. loureiro disse:

    Agora completou um imbecil que o povo colocou na assembleia quer desarmar a única instituição que arrisca a vida para defender a sociedade, vou colaborar com este imbecil e vou lhe propor que ele crie o porte legal para bandido.

  35. Calejado disse:

    Esse baitola é louco! Merece um lugar no manicômio do Estado de Goiás! Só isso!

  36. João disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk. Deputado você é um palhaço e me faz rir!

  37. da Silva disse:

    Por que será que esse idiota quis se aventurar como político? Certamente porque não é digno de ser um policial.

  38. RICARDO B PANIAGO disse:

    O sr deve estar brincando. O desarmamento, foi o maior erro. Desarmou só pessoas de bem. Os bandidos estao armados. A policia demora 1 hora pra chegar qdo vem. Policial tem que impor medo no bandido! Se desarmar a policia estaremos a mercê dos bandidos. Queremos Rotam armada ate os dentes. Hoje tem pena pena de morte pra pessoa do bem. Para marginal tem direitos (des) humanos. Vergonha. Vai perder meu voto e de muitas, mais muitas pessoas, que vivem presas em suas casas, enqto bandidos andam soltos.

  39. marcelo disse:

    Este majo é mais um maluco querendo se apareser.

  40. Elias disse:

    legal major, parabéns. sua família habita em qual planeta? Você é um verme que chegou aqui nas asas de um veiculo marciano, e uma pobre coitada o encontrou e cedeu-lhe o sobrenome “Araújo” e só porque fala, ouve e tem formato humano o consideramos como gente?

  41. Tira Novato disse:

    Com um monte de policial fazendo merda com arma, daqui a pouco o pessoal dos direitos humanos vai abraçar essa causa. Aí já viu a merda que vai dar.
    Um retardado que se diz policial civil, 38 anos, algemou e matou a namorada de 23, hoje no Paraná. O que justifica uma imbeciliade dessas? Só por que tem uma arma acha que pode ter o poder de tirar a vida de uma pessoa indefesa?
    Essa semana teve o gerente de vendas que pedia socorro com o celular na mão, aqui em SP e foi alvejado 5 vezes, vindo a óbito.
    Sei que pensar nisso é um absurdo, não conheço bem a segurança pública no estado de Goiás, mas por mais impensável que seja, acho que os policiais tem que honrar a corporação e o uso de suas armas.

  42. Agente pcdf disse:

    Isso faz tanto sentido quanto retirar a lona do paraquedas

  43. francisco erisvaldo disse:

    major araujo se essa lei for aprovada proponha tambem que os policiais enfrente os bandidos com um buque de rosas.

  44. Mello Correa disse:

    Vindo de um policial militar (Major PM) isso é um absurdo, esse homem tem que ser internado! Independente de quem seja que queira desarmar a polícia é muito provável que seja terrorista, ou que a polícia desarmada pode de alguma forma atrapalhar seus planos. Nas PM’s há alguns oficiais que são inimigos mortais das praças de pré, não sei se é esse o caso. Agora você pode criticar minha opinião, mas algum tempo atrás veio o Renan Calheiros com essa conversa de desarmar população e quiçá a polícia também? Hoje eu entendo que ele talvez estivesse preocupado com as ações da Polícia Federal contra as ações dos seus pares do PT.

  45. Mello Correa disse:

    Onde se lê, no post anterior “que a polícia desarmada pode de alguma forma atrapalhar seus planos”, leia-se “que a polícia armada pode de alguma forma atrapalhar seus planos”

  46. ROMARIO disse:

    Esse é um babaca de traficante, que inventar lei…….quando ele sair por deveria levar um dois tiros de fuzil……#acorda pm#

  47. SD. PM. OLIVEIRA. disse:

    SÓ LAMENTOS, ABSURDOOOOOO. MAS ACHO É BOM, QUEM SABE ASSIM A POPULAÇÃO VALORIZA O POLICIAL MILITAR QUE DA SUA VIDA EM PROL DE TODOS E SÓ RECEBE INGRATIDÃO, NÃO SÃO TODOS QUE SÃO RATOS CORRUPTOS, SAFADOS SEM VERGONHA, A MAIORIA É HONESTA, PROFIISSIONAL E ZÉLA PELA SUA FAMÍLIA, PELA MORA E PELOS BONS COSTUMES, SEM FALAR QUE PRZA PELO SEU EMPREGO, SEM MAIS, BOA NOITE.

  48. Ademir disse:

    Mais um pau mandado do Partido Terrorista ….. alguém ainda duvida que es tamos a um passo da Ditadura de Esquerda …..igual Cuba ou Venezuela ?

  49. Ricardo Fonseca Loureiro disse:

    Esse deputado aloprado merece um tiro na cara FDP. Vá combater o crime sem arma FDP. Você não é gente é a escória da escória.

  50. carlos alberto disse:

    Esse animal tem que primeiramentr tem estudar a contituicao pra depois criar um projeto desses eu nao sei oque um leigo desses esta fazendo na politica , eu nao estou aki pra defazer de ninguem mais com uma inteligencia dessas nao ser nem pra cavar buraco com picareta

  51. Valdeilson. disse:

    Esse maj é um fanfarrão !!! Ele com essa metodologia falha ,não tem condições de coordenar segurança nem na casa dele, imagine para ser autor de projetos que envolvam , segurança pública. Será que ele anda desarmado? Deve andar é um desmoralizado.

  52. Elison disse:

    Um absurdo ! Infelizmente alguém votou neste traste! Se a polícia ficar desarmada os civis vão andar com arma! Aí quero ver….o cara tem titica de galinha na cabeça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s